uol

lomade

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Convento da Penha


 QUERO MOSTRAR PARA VOCÊS ESTE LUGAR MARAVILHOSO, AQUI VEM PESSOAS DE VÁRIOS LUGARES PARA RECEBER E PAGAR ALGUMA PROMESSA, A FÉ É IMPORTANTE NESTA HORA, POIS SEM FÉ É IMPOSÍVEL AGRADAR A DEUS.
Convento da Penha, 450 anos de história, fé e Identidade

Num penhasco que ostenta no seu entorno imponente fragmento da mata atlântica, está edificado o Santuário de Nossa Senhora da Penha, fundado por Frei Pedro Palácios que aqui chegou em 1558, trazendo consigo o Painel de Nossa Senhora das Alegrias. No seu início, Frei Pedro Palácios encontrou abrigo numa gruta de pedra, atualmente denominada Gruta de Frei Pedro Palácios, que tem ao lado o oratório de construção anterior a sua chegado ao Espírito Santo, que abriga uma réplica do Painel de Nossa Senhora das Alegrias.
Em 1562, construiu uma Capela dedicada a São Francisco de Assis, no local hoje denominado largo do Convento (Campinho), e em 1568, foi edificada, no cume do penhasco, a Capela que recebeu a imagem de Nossa Senhora da Penha, vinda de Portugal em 1569.







 Fé e beleza no Convento da Penha.


Não tem pra ninguém.
O Convento da Penha, em Vila Velha, é o cartão postal mais famoso e visitado do Espírito Santo. Também pudera! Além de coroar a religiosidade do povo capixaba com um monumento belíssimo e de grande importância histórica, o Convento ainda te proporciona uma das vistas mais impressionantes da baía de Vitória. Vai por mim: é ali, do alto daqueles 154 metros de altitude, que você vai tirar a foto-capa de seu álbum – virtual, é certo – da viagem ao Espírito Santo!
Fala que não é pra ficar de queixo caído com isso?





















Nenhum comentário:

Postar um comentário