uol

lomade

sábado, 24 de setembro de 2011

UM DIA NA FAZENDINHA

AQUI ESTAMOS NO PESQUE É PAGUE, TEM UM BONECO DE VERMELHO QUE FICA DE OLHO PRA VER QUEM PESCA REALMENTE É INTERESSANTE, MAS OS PESCADORES NÃO ESTAVA COM MUITA VONTADE DE PESCAR PORQUE  ESTAVA MUITO CALOR.




EU E MINHA FILHA ADRIANA COM DOIS BONECOS QUE REPRESENTA  AS PESSOAS QUE MORAVA NAQUELE LUGAR. 

ESTAS FOTOS FOI TIRADAS QUANDO FUI  NA FAZENDINHA  AQUI EM VILA VELHA, VOU FALAR UM POUCO SOBRE ESSA FAZENDINHA, O LUGAR É MARAVILHOSO,  PRA QUEM ESTA CASANDO DE FICAR  EM CASA E QUER UM POUCO DE DIVERSÃO E AR PURO É SÓ TER CORAGEM E SAIR.


 Que tal tirar um dia para conhecer as exuberantes paisagens do Estado, entrar em contato com a lida no campo, consumir produtos saudáveis e experimentar as particularidades da agroindústria local? É o que sugere a coordenadora do Programa de Agroturismo,  Maria das Dores Perim.

"O passeio alternativo no meio rural é uma novidade para muitas das crianças que vivem na cidade e estão acostumadas com o lazer apenas na praia. Muitas delas nunca tiveram a oportunidade de ver de perto uma galinha ou uma vaca sendo ordenhada. Conhecer a vida no campo e ter contato com a natureza e com os animais é um rico aprendizado", afirma.

Para que isso ocorra, não é preciso viajar muitas horas para cidades do interior. Na zona rural de Vila Velha, por exemplo, a poucos minutos do centro, as propriedades dos circuitos de agroturismo recebem grupos de crianças e adolescentes para visitas, que incluem contato com animais, passeios por trilhas ecológicas, comercialização de produtos caseiros, dentre muitas outras atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário